"Para cada lado que olhamos é possível admirar lagos com colorações diferentes e paisagens espetaculares de vegetação típica"
Por Vanessa Oliveira

ÍNTEGRA DO RELATO

Louvamos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecer e apreciar sua criação em sua diversidade e beleza! Bariloche é uma cidade linda, repleta de paisagens de tirar o fôlego. Para cada lado que olhamos é possível admirar lagos com colorações diferentes e paisagens espetaculares de vegetação típica. Iniciamos o passeio pelo Centro Cívico, apreciando o estilo dos prédios e a linda vista pro Lago Nahhuel Huapi. Logo fizemos o passeio mais clássico da cidade: o Circuito Chico. Uma oportunidade de ver a combinação da cidade, montanhas, florestas e lagos. Conhecemos o Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América Latina. Nosso primeiro contato com a neve e é claro que fizemos muito esquibunda! Fomos também ao Cerro Otto, outro clássico da cidade. Existia uma grande expectativa pra este dia, mas foi um dia com filas quilométricas, pois o teleférico havia ficado fechado por no mínimo dois dias antes. No alto, conhecemos a famosa Confeitaria Giratória, mas não conseguimos explorar outras atividades devido ao horário. Neste dia, além da refeição, apenas curtimos o visual que vale a pena destacar que é lindo e surpreende com a vista dos Andes e dos lagos. Família Weiss, El Boliche de Alberto, Friends e Lá Marca Patagônia: restaurantes bons, mas a culinária não atendeu tanto a minha expectativa. Por fim, destaco Mamuscha e Rapanuí como lugares bem famosos para tomar um chocolate quente. Na Mamuscha gostei de comprar lembrancinhas e na Rapanuí todos os créditos vão para o Franuí que é maravilhoso! Hospedamos em um apartamento pelo Airbnb. Um apartamento muito confortável e em uma ótima localização. Como preferimos não dirigir, usamos Uber e não tivemos dificuldade. Trocamos dinheiro logo no primeiro dia pela Western Union, facilmente e sem fila. Gratos a este grupo que tanto nos ajudou no planejamento e, principalmente, ao Pablo, por sua presteza e prontidão em nossas dúvidas. Retornamos ao Brasil cheios de lembranças maravilhosas e fotos incríveis!

Vanessa Oliveira

em 22/07/2024

GALERIA DE FOTOS

ATIVIDADES RELACIONADAS

Olá! Se você é viajante e busca mais informações sobre Bariloche, você está no lugar certo.

Uma das primeiras paradas que o visitante costuma e precisa fazer ao chegar na cidade é o chamado Circuito Chico, conhecido por ser um city-tour quase que obrigatório.
Podemos afirmar que esse é o jeitinho peculiar de Bariloche dar boas-vindas aos novos visitantes.

O trajeto apresenta incríveis vistas panorâmicas da cidade, incluindo uma das mais bonitas do mundo no Mirante Campanário (Cerro Campanário), em um passeio que beira a ladeira sul do Lago Nahuel Huapi.

No caminho você passará por praias, como Praia Bonita, Bahia Serena, e Bahia Llao Llao, mirantes naturais como Bahia Lopez e Ponto Panorâmico.
Poderá passear de teleférico para subir no Cerro Campanário, além de conhecer Porto Pañuelo, o Hotel Llao Llao e a Capela San Eduardo, que são atrativos singulares para o visitante.

Além da lindíssima paisagem, ao longo do caminho existem diversas ofertas de produtos regionais de produção 100% artesanal, como tecidos, madeiras, velas, cerâmicas e cosméticos. Sem falar da possibilidade de visitar incríveis cervejarias.

O tempo ideal de passeio, vai depender do ritmo da sua viagem. Mas recomendamos, caso você possa, dedicar todo o seu dia ao Circuito, ou no mínimo 4 horas. Você percorrerá cerca de 65km desde o centro, acompanhando na maior parte do trajeto a margem sul do Lago Nahuel Huapi (antiga terra ocupada pelos índios Mapuche), sendo que só de Circuito Chico são uns 27 km.

O passeio pode ser feito de diversos formas, por listamos abaixo e explicaremos ao longo dos artigos as possibilidades, roteiros, dicas e orientações para cada um deles.

Se você está em busca de tornar seu primeiro contato com a neve realidade, esse é um ponto essencial de Bariloche que não deve perder! O Cerro Catedral, que recebeu seu nome por ter seus picos com as torres de um templo gótico medieval, está localizado a uns 20 quilômetros do centro da cidade de San Carlos, de Bariloche.

Ele pode ser visitado ano todo, sendo que seu maior atrativo começa com a chegada das primeiras nevadas, abrindo suas portas aos visitantes ansiosos por vivenciar a aventura que prometem os esportes de inverno. Com sua base a 1.030 metros acima do nível do mar, e seu cume a 2.180 metros, oferece um visual imponente de toda a região, seja qual for a época do ano.

Pioneiro na América do Sul, hoje é o centro de esqui mais completo dela, e continua modernizando suas instalações para oferecer aos visitantes a infraestrutura mais avançada.
São 1.200 hectares de superfície esquiável com opções para todos os tipos de esqui, incluindo fora de pista e aqueles que praticam freestyle e Snowboard têm uma área especialmente projetada.

Além de ser palco de importantes festivais de neve e competições internacionais, todo ano é feito o lançamento da temporada com a descida das tochas. Um espetáculo noturno bonito e imperdível para você apreciar!

Assim como a constante modernização dos meios de elevação, para aumentar a qualidade e capacidade total, o centro de Esqui também possui um avançado sistema de fabricação de neve cobrindo uma superfície esquiável de cerca de 10 hectares.

Para quem pretende ter contato com neve, e dependendo da época do ano, Catedral é o lugar ideal. No verão geralmente não há neve. Já depois de meados de outono, começam as primeiras nevadas, que normalmente duram pouco na superfície.

O inverno é a estação da neve, sendo que muitas vezes ela estará presente na base do Catedral, mas sempre terá de 1.400 metros para cima. Na primeira metade da primavera, ainda será possível ter neve em altitude.

O Cerro Catedral tem uma enorme variedade de atividades, que vão de simples passeios para apreciar o visual até prática de Ski ou Snowboard.

Localizado a uns 5 quilômetros do centro da cidade de San Carlos de Bariloche encontrasse a Estação Inferior do Complexo Teleférico Cerro Otto, desde onde pode-se pegar os bondinhos para 4 pessoas e subir até o cume, que está a 1.405 metros, acedendo a Estação Superior, onde tem a famosa Confeitaria Giratória, e diferentes serviços que se prestam no cume do Cerro Otto. Quando tem neve suficiente, possui um pequeno parque para desfrutar de divertidas descidas de trenos, assim como a possibilidade de caminhada com raquetas de neve. Seja qual for sua intenção, o visual e um dos atrativos mais importante nesta visita.

No meio a todas essas atividades e que sempre recomendo um chocolate quente ou café, uma refeição ou até almoçar na própria Confeitaria Giratória, única forma de contemplar a paisagem 360 graus que oferece a mesma. Também pode realizar algumas das atividades que o Complexo oferece, como Trenós, Caminhada com Raquetas ou Circuito Otto.
Verifique sempre se está em funcionamento antes de ir, já que fortes ventos podem fazer com que ele feche.

Gostou deste relato?

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu like.Gostaria de contribuir acrescentando suas experiências? Deixe seu comentário!

Confira outros relatos

Não deixe de conferir outros relatos como esse 

@2024 - All Right Reserved. Designed and Developed by Axon Telecom

error:

Atividades

Excursões Terrestres

Atividades na Neve

Planejamento

Dicas

De Carro Desde o Brasil

Dirigir na Neve

Relatos

Bariloche – Mauro Scandelae de Morais

Bariloche e San Martin – Dy Rocha

Dados

Locadoras
de Carros

Ônibus
Urbanos