"Dei muita sorte. Nevou muito e tinha muita neve"
Por Dy Rocha

ÍNTEGRA DO RELATO

Oi pessoal, vim relatar mais 1 ano de experiencia em Bari. Com algumas sugestões, dicas e comparações com os outros anos. Dinheiro--> Saque WU: Novamente fiz todos os saques bem altos na WU sem qualquer problema. Como viajei do dia 15 a 25 de agosto não havia fila. Endereço: Martin 160. Um dia fui à San Martin 545, tbm vazia. Ambos são pague fácil, sempre tem dinheiro. Novidade para as notas de 2k e 10k pesos. A WU ta com um seguro baratinho por causa dos roubos na cidade. As vezes vale a pena. Hospedagem: Ficamos num prédio ao lado do Centro Cívico. Reservei pelo Airbnb, o anfitrião fez uma promoção pq estava próximo da data. Minha recomendação para agosto é pegar hospedagem para 2 ou 3 dias e depois na cidade procurar indicação locatário ou hotel e fechar em pesos. Todo ano fico com medo e fecho antes e quando chego, acho o aluguel e hotel muito mais barato! Endereço: San Martin 127. De 300 a 600 reais o dia. Passeios: Dividimos a viagem em 6 dias em Bari e 4 dias em San Martin. BARI Piedras Blancas: É indispensável. Fui numa terça-feira, 12h com a van de Piedras Blancas. Fiz 7 descidas (porque desci por uma pista errada e tive que subir de novo) e deu tempo. Estava razoavelmente cheio tbm, ficávamos 30 a 40 minutos na fila, mas não recomendo esse horário na alta temporada. R$ 400,00 por pessoa com translado. Patagonia e Catedral: marquei com remises para me levar na Patagonia para jantar. Saiu cerca de 240 reais o translado, mas podemos beber em paz e nevou muito na Patagonia. Na base do Catedral quase não havia neve, tinha muita gente fazendo sua primeira aula e aprendendo a esquiar. Não subimos tbm. Só passeamos nas lojas e vimos um show a tarde na cervejaria berlina. Pub Crown em Bari: Todos os anos vamos em todos os bares de Bariloche bebendo e picando. Vou deixar em alimentação. Tour da cidade: tem um free walking tour em espanhol. Sai da San Martin, 398. As 9h45 ou as 16h45. Passeios na cidade: se tiver tempo explore a cidade, tomei um sorvetinho do Mamuschka no lago, li um livro numa tarde ensolarada no Centro Cívico. Fui à Igreja que é linda. Passeei nas lojinhas e achei bastante promoção até de roupa de marca! Experimentei chocolate e medialunas de novos cafés. SAN MARTIN Pela primeira vez fui me hospedar na cidade. Quando você faz o passeio dos 7 lagos nao sobra tempo para conhecer nada. Esquiar no Cerro Chapelco: Dei muita sorte. Nevou muito e tinha muita neve. O Chapelco é lindo e obviamente muito mais vazio que Bariloche. A estrutura é menor, mas se eu tivesse que recomendar um lugar para esquiar sendo principiante como eu, seria o Chapelco se você se hospedar em San Martin, obviamente. Fica a 25 minutos de carro da cidade de San Martin. Aluguem carro! O preço do taxi e remises é cerca de 350 reais ida e volta. Aluguel de equipamentos é mais que o dobro do preço que da cidade no cerro, se vc tiver em família e for esquiar vários dias fará muita diferença no orçamento. Na cidade é 20k a 30k pesos o Ski e Snow. No cerro é 48k Ski e 62k pesos Snow. Passes na alta temporada vale muito mais para alguns dias do que para 1 único. Por último uma dica obvia e de ouro pra quem vai esquiar: FAÇA MUSCULAÇÃO!!!! Parece brincadeira, mas fiquei 2 dias doendo porque meu foco é cárdio e não musculo. Fica meu eterno apreço ao Chapelco, onde fiz minha primeira descida de ski. Cidade: eu acho o lago da chegada o mais bonito dos 7 lagos. A cidade tem vários sanderos e mirantes para explorar. Tem um museu da história que é pequeno, mas MUITO rico em cultura e recomendo muito a visita. Mas não chega nos pés de Bariloche com opções de passeios em variedade. Se você quer passeios na neve e não só esquiar, recomendo passar mais dias em Bari. ALIMENTAÇÃO, PREÇOS E COMPRAS. Fizemos uma viagem para descansar, então acordamos tarde todos os dias e tomamos um desayuno grande e depois só jantávamos. BARI: Para mim o Mamuschka é o melhor da cidade, além de ter o melhor chocolate quente da patagônia. Gosto tbm do tradicional Rapanui e do Café Azul. O Rapanui tem combos de cerca de 30 reais por pessoa ate 11h30am. Continuo achando o café da manhã muito barato. Meu café da manhã mais caro foi 100 reais e nunca tomaria um brunch em São Paulo por esse valor 2 pessoas. Alto el Fuego: Comi todo dia que pude la! Recomendo a provoleta de bufalo e os legumes. Eles fazem meio a meio a porção de carne. Qualquer carne será a melhor carne! Cerca de 300 reais para o casal (Novamente mesmo preço de jantar em SP, mas sem vinho em SP e com vinho no Alto el Fuego). Bares para o pub crown a pé: O guia do grupo é magnifico e em vários posts o Pablo já recomendou os bares que vou citar, mas acho que vale a pena: começar pelo White na San Martin, passar pelo Barnabé (calle juramento, 83. O melhor de todos na minha opinião), Wesley e Haus (perto do Alto el Fuego), Manush e Belek (coma no Belek, bom e barato!), e para finalizar Bachmann. Se tiver com motorista recomendo a Blest, a Berlina (minha favorita da rota com carro, coma pizza la!), Kustmann e obviamente a Patagonia (recomendo ir um dia para conhecer só a Patagonia). Alfajor: recomendo Mamuschka e Riche. Recomendo tbm o chocolate trufado da riche e as avelas. Meu noivo prefere o Abuela Goye. VILLA A ANGUSTURA: tomem café da manhã aqui! Para mim tem os melhores desayunos que tomei. Com muito destaque para: Fuego y luz. E para o espetacular York Bakery que é o melhor desayuno que já tomei na vida, os caras fizeram o pão queijo do Brasil ser melhor que o pão de queijo do Brasil. VINHOS E ALFAJOR: tbm tem o lugar com maior variedade de vinhos que encontrei na Dos Tiempos (achei um vinho raro que só tem na bodega de Mendoza aqui) e com o melhor chocolate e alfajor que já comi na vida na Chocolateria Amazonia. SAN MARTIN Tudo la era mais caro que Bariloche. A agua cheguei a pagar 20 reais em 500ml e tinha copo de suco por 50 reais. Mas tbm tem opções com preços semelhantes a Bari. Para carne o PISCIS é incomparável. Cerca de 350 reais com vinho o casal. Para desayuno tem o melhor combo de brunch, tudo impecável, segundo melhor que tomei na vida, no Unser Traum. Preço justo porque tudo é magnifico. 120 reais o brunch. AEROPORTO BARILOCHE. Optamos por voos diretos pela Azul, prático, rápido, organizado e teve até vinho a bordo. SP-Bariloche. Dica para voos diretos: aproveitem o câmbio do aeroporto internacional de Bari. Paguei 600 reais no meu perfume que custa 1k reais no BR. Levei dinheiro e quando cheguei fui surpreendida, tinha 20% de desconto em pix e além disso quando vc passa alguma comprinha, vc ganha um desconto de mais 15% além dos 20% para pagar em pix. Assim paguei menos de 300 reais em um Moet e Chandon e num Rutini Malbec e teria economizado muito mais se não tivesse levado dinheiro (Vale muito a pena pagar com pix lá!). Indicações: BARI Em ambos os casos eu alugaria já hospedada na cidade para poder conhecer a casa. Aluguel de flat: Jessica: Ela trabalha na recepção do flat que fiquei na San Martin, logo conhece todos os donos com melhores preços. +54 9 294 467-5059 Luciana: Ela trabalha com imobiliário em Bari e tem vários apartamentos. +54 9 294 461-9578 SAN MARTIN DE LOS ANDES ALUGUEL DE EQUIPAMENTO PARA SKI para quem esquiar no Chapelco. Montañera ski: fica mais distante das ruas principais, tem que ir de carro. Fui magnificamente bem atendida e meu equipamento não era novo, mas era excelente e não me machucou.

em 01/09/2024

GALERIA DE FOTOS

ATIVIDADES RELACIONADAS

Gostou deste relato?

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu like.Gostaria de contribuir acrescentando suas experiências? Deixe seu comentário!

Confira outros relatos

Não deixe de conferir outros relatos como esse