"Nesse dia nevou muito também .... A coisa mais linda do mundo"
Por Fabi Paulon

ÍNTEGRA DO RELATO

Chegamos em Bariloche (06 pessoas – 04 adultos e 02 crianças de 11 e 08 anos) dia 30/06 às 14h30 através de Voo Direto da Azul de Viracopos/Campinas para o Aeroporto de San Carlos de Bariloche. O Voo foi super tranquilo e não passamos por Turbulência. A passagem pela imigração foi bem tranquila e rápida também. O aeroporto é quentinho. Já tínhamos fechado o Transfer, então o rapaz já estava nos esperando com uma plaquinha com nosso nome. Fomos para o Hotel direto. Ficamos no Hotel Cacique Inacayal. O Hotel é lindo e muito confortável. O Café era muito gostoso e tinham muitas opções. Usamos o restaurante uma noite para jantar e a comida era muito boa também. Após check-in realizado e malas guardadas fomos ao centro retirar os vouchers dos passeios já fechados e pagos aqui pelo Brasil. Optamos por levar roupas de neve ao invés de alugar... As minhas comprei todas na Decathlon e super deu certo inclusive o calçado ... Comprei também uma bota no Site na OSLO que realmente é impermeável e bem quentinha .... Bota da OSLO Aprovada ... Lá no centro mesmo aproveitei e comprei para as crianças um brinquedinho de fazer bolinhas na neve ... Brincaram muito .... Recomendo. Tivemos muita sorte, pois pegamos 3 dias seguidos caindo muita neve. Primeira noite jantamos no EL Patacón, já tínhamos reserva e falamos que era aniversário de uma das crianças e no final trouxeram um doce com vela e cantaram parabéns. Foi muito gostoso, a comida é uma delícia. A conta fechou em 177 dólares. Com a comida, bebidas, sobremesas e Vinho... Lembrando que éramos um grupo de 4 adultos e 2 crianças. Dia 01/07 – Fizemos o passeio no Centro de Ski Nórdico (Fizemos aula de Ski Nórdico e andamos de Quadriciclo) ... O Passeio de quadriciclo é a coisa mais linda .... passamos por um bosque nevado lindo e na hora estava nevando demais .... Tudo branquinho ... Não consigo descrever o que eu vivi nesse passeio... As fotos ficaram incríveis. Nesse dia jantamos no L´italiano e o atendimento não é bom, mas a comida estava uma delícia, pedi um risoto que estava realmente muito bom... Não lembro o valor da conta final, mas no nosso grupo não fugia de 160,00 à 190,00 dólares a conta no final. Dia 02/07 – Fizemos o passeio de Snow Cat e no dia teve uma nevasca lá no topo do cerro o que atrapalhou um pouco o passeio, caia muita neve, mas que não deixou de ser incrível, pois a experiência foi muito louca. A Snowcat atolou, foi uma aventura .... E pras crianças era tudo diversão... Me sentia em uma cena de filme. Nesse dia jantamos no hotel, pq chegamos bem cansados do passeio. Dia 03/07 – A programação era Cerro Otto de manhã e Cerro Catedral depois, porém não foi possível fazer Cerro Otto, pois o teleférico estava fechado devido vento forte, então fomos direto para Cerro Catedral, lá brincamos na base, pois o teleférico também estava fechado... Meu sobrinho de 11 anos fez aula de snowboard pela escola La Base ... E digo que não foi barata a brincadeira... Mas ele amou fazer e valeu cada centavo... Nesse dia nevou muito também .... A coisa mais linda do mundo. Pena não ser época de Natal e ver tudo enfeitadinho com luzinhas de Natal.... Nesse dia jantamos no Alto El Fuego – Estacion de Tren (tínhamos reserva tb) e digo que foi o melhor restaurante que fomos, atendimento ótimo, comida deliciosa. Dia 04/07 – De manhã fomos ao Piedras Blancas e chegamos na hora de abrir e já estava abarrotado de gente. O parque é divertidíssimo, mas muito mal organizado... Você demora um pouco pra se localizar.... muita fila. Fizemos o SNOW SAFARI, passeio caro e que é bem rápido, mas lindíssimo também. Não teve um passeio que a gente fez que não tenha gostado... Bariloche é muito incrível. Almoçamos na cidade na lanchonete Friends e foi bem gostoso também. A noite fizemos o passeio Noche Nórdica e pra variar não tenho palavras pra descrever a experiência de pilotar as motos a noite e o clima do jantar. Dia 05/07 – Manhã livre, fomos a cidade passear e a tarde fizemos o passeio ao Refúgio Neumeyer – Vivências .... tem uma caminhada na Neve, depois skibunda, banana boat e tábua de frios e bebidas... Tem muita neve acumulada nos passeios o que deixa tudo mais lindo ainda. Dia 06/07 - Dia Livre para passeio na cidade, fazer comprinhas de chocolate, almoçamos novamente no El Patacón. Dia 07/07 – Dia de retorno para o Brasil ..... A voo foi direto também Bariloche/Campinas pela Azul e o foi super tranquilo e sem turbulência. Meu cartão Wise, foi aceito em todos os lugares que passei. Não tive nenhum problema com ele. Pagamentos em dinheiro sempre tem desconto. O dólar estava na cotação de para notas de 50 e 100 dólares o valor de 1.350 e para notas menores o valor de 1.250. Para o real variava muito, mas em torno de 200 e 225 pelos lugares que passei. Achei as comidas nos passeios muito caras, preço dos restaurantes bons. Lei da Oferta e da Procura. Referente ao celular, tenho conta na Claro e usei o Passaporte das Américas que já está incluso no meu plano, só precisei pedir pra ativar e funcionou perfeitamente bem, até melhor do que eu imaginei que seria. E o pessoal que viajou comigo tinham VIVO e também funcionou muito bem. A Viagem para Bariloche mais uma vez foi incrível e fomos embora com gostinho de quero mais e com a certeza de que um dia voltaremos, pois não deu pra fazer tudo que queríamos. Achei as comidas nos passeios muito caras, preço dos restaurantes bons. Lei da Oferta e da Procura.

em 12/07/2024

GALERIA DE FOTOS

VIDEOS DO RELATO

ATIVIDADES RELACIONADAS

Gostou deste relato?

Curtiu o conteúdo? Deixe o seu like.Gostaria de contribuir acrescentando suas experiências? Deixe seu comentário!

Confira outros relatos

Não deixe de conferir outros relatos como esse