VOLTAGEM
Em toda Argentina se utiliza 220 volts de tensão, então deve ter cuidado, pois quando se liga um aparelho 110V em uma tomada de 220V, certamente esse aparelho irá queimar.
E mesmo que a maioria dos aparelhos que o viageiro leva (carregadores de celular, de notebook, etc.) são bivolt automático, se atente para outros, como ser secador de cabelo, onde normalmente a mudança de tensão (se tiver) é manual.
Normalmente a informação de voltagem está escrita em algum lugar no próprio aparelho ou na fonte do mesmo, como é o caso de Notebooks.
TOMADAS
Conforme o Padrão Brasileiro de Plugues e Tomadas, nosso modelo é de três pinos redondos. Já a tomada na Argentina possui três pinos achatados. Dois na diagonal e outro na posição vertical, na parte inferior, como na imagem abaixo. Na mesma podem se ver dois modelos que poderão encontrar na sua hospedagem.
Se encontrar o modelo da direita, e a tomada de seu aparelho não tiver o pino de aterramento (o do meio) não terá problema.
Pode ser uma boa ideia levar um adaptador universal para tomadas já comprado no Brasil, mas se não conseguir ou não puder (ou até mesmo esquecer) pode comprar um adaptador, tanto seja em Buenos Aires ou Bariloche.
Para isso você irá a uma chamada “Ferreteria” (loja de ferragens e elétrica)
Em Bariloche tem uma Ferreteria bem no centro, que vende todo tipo de coisas, incluindo adaptadores, e fica na Rua Moreno 148.